A Venosan Brasil busca a satisfação de seus clientes oferecendo produtos de alta qualidade com custos competitivos, através do aperfeiçoamento contínuo dos processos, incentivando e promovendo o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Entre os melhores de nosso mercado em termos de qualidade

A Venosan Brasil tem o compromisso de desenvolver produtos que garantam saúde e beleza para os seus consumidores, segurança e credibilidade para os médicos e parceiros. Presente no Brasil desde 1995, a Venosan Brasil trouxe para o nosso mercado, a qualidade Suíça e o que há de mais moderno na fabricação de meias compressivas medicinais.

Com a linha de meias mais completa do segmento, a Venosan Brasil alia tecnologia, sofisticação, e inovação aos seus produtos, mantendo o mais alto padrão de qualidade, com seus produtos registrados e certificados pela norma ISO 9001:2008, atendendo às Boas Práticas de Fabricação emitido pela ANVISA.

Produtos de alta qualidade a preços competitivos

Médicos costumam recomendar o uso de meia de compressão pós-operatório especialmente para cirurgias ortopédicas, cardíacas e de varizes. Essa recomendação traz diversos benefícios e tem o objetivo de evitar algumas complicações cardiovasculares, como trombose e edema, e costuma durar pelo menos 30 dias.

As meias de compressão, além do pós-cirúrgico, são indicadas geralmente para gestantes e indivíduos com doença venosa crônica, principalmente para melhorar a circulação e prevenir ou atenuar o surgimento de varizes. Entretanto, é muito importante consultar um médico especialista antes de sair comprando qualquer meia, pois existem no mercado diversos tipos com os mais diferentes graus de compressão.

Uma pessoa que teve vários casos de trombose na família e toma pílula anticoncepcional, mas no momento não apresenta nenhuma queixa ou sintoma, pode usar a meia somente para prevenir, com uma intensidade baixa. Uma gestante pode precisar de intensidade moderada. Já para um indivíduo que tem um edema (acúmulo anormal de líquido) pode ser recomendada uma compressão mais alta.

Para conseguir entender bem a importância das meias de compressão pós-cirúrgicos, é necessário compreender como funcionam as meias. Elas são, normalmente, indicadas para pessoas que trabalham em pé ou sentadas e, portanto, passam muitas horas nessa posição. Permanecer tanto tempo assim nessas posições interfere diretamente no fluxo sanguíneo dessas pessoas. Por estarem na posição vertical, o sangue encontra grande facilidade para descer até os membros inferiores, mas ao mesmo tempo, sofre resistência para retornar ao coração. As meias, com a sua função compressiva, compensam essa falta de força para o sangue subir. Ao apertarem a musculatura das pernas, elas literalmente empurram o sangue para cima, em direção ao coração.

Essa é uma resposta que só virá de forma definitiva por meio de um médico especialista que irá recomendar a compressão ideal. As meias de compressão são divididas por faixa de compressão, identificadas pela unidade de medida mmHg. Quanto maior o número de mmHg, mais apertada ela é, e cada compressão serve a um propósito diferente. Por isso, cada paciente terá uma recomendação de acordo com seu caso. Existem também as meias que são colocadas em apenas uma das pernas, que também são voltadas para tratamentos de edemas e tromboses.

Sim, eu quero reservar o meu agora!

Preencha o formulário abaixo

Preencha o formulário abaixo e muito em breve nossa equipe irá entrar em contato com você!